Eventos 2015


AGO
16

EGI - Escola de Governança da Internet - Curso de Curta Duração

Esse curso é um espaço para que profissionais, ativistas, pesquisadores, gestores públicos e empreendedores possam aprofundar o conhecimento acerca dos temas e desafios relacionados a Governança da Internet no Brasil e no mundo.

eventos que organizamos onde: São Paulo – SP / Blue Tree Premium Morumbi
quando: 16 a 21 de agosto de 2015
» Copiar para minha agenda
» mais informações
AGO
05

5ª Conferência Ministerial sobre a Sociedade da Informação da América Latina e Caribe

Reunião organizada pela Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (CEPAL) e o Governo do México que contempla mesas de trabalho sobre temas como acesso e infraestrutura, economia digital, governo eletrônico, governança da Internet e inclusão social e desenvolvimento sustentável.

eventos que apoiamos onde: Cidade do México
quando: 5 a 7 de agosto de 2015
» Copiar para minha agenda
» mais informações
Estarão presentes neste evento:

Alexandre Barbosa (Cetic.br)
AGO
03

5º Seminário Sobre Informação na Internet e II Seminário Internacional de Preservação Digital

Os dois eventos representam a soma dos esforços do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) no sentido de promover ações que levem ao melhor uso das tecnologias de informação e internet por parte dos cidadãos brasileiros.

eventos que apoiamos onde: Brasília/DF
quando: 03 a 06 de agosto de 2015
» Copiar para minha agenda
» mais informações
JUL
23

60th World Statistics Congress – ISI2015

A International Statistical Institute (ISI) organiza bienalmente desde 1887 o World Statistics Congress. Um dos maiores e mais tradicionais congressos de estatística será realizado no Rio de Janeiro - Brasil aguardando quase 2 mil participantes.

eventos que apoiamos onde: Rio de Janeiro
quando: 23 -31 /07/2015
» Copiar para minha agenda
» mais informações
Estarão presentes neste evento:

Isabela Bertolini Coelho (Cetic.br)
Suzana Jaize Alves (Cetic.br)
Marcelo Trindade Pitta (Cetic.br)
JUL
23

Campus Party Recife 2015

Campus Party Recife 2015!

Pelo quarto ano, chegamos para mais uma edição especial da Campus Party repleta de novidades! Temática especial, novos palcos e muitas atrações que fizeram você entrar de cabeça nesse universo da inovação, ciência, criatividade, entretenimento digital e empreendedorismo. E quando falamos universo é quase o sentido literal da palavra, pois a #CPRecife4, assim como a #CPBR8, celebrou o 150º aniversário do livro Da Terra à Lua, de Julio Verne.

eventos que apoiamos onde: Centro de Convenções de Pernambuco - Av. Prof. Andrade Bezerra, S/N - Salgadinho - Olinda/PE
quando: 23 a 25 de Julho de 2015
» Copiar para minha agenda
» mais informações
JUL
20

CSBC 2015

Mais do que interagir entre as pessoas, hoje, a tecnologia nos permite uma comunicação direcionada, até mesmo, para objetos capazes de interpretar e agir aos nossos comandos. A Internet das Coisas, uma espécie de sociedade onipresente de elementos interativos, através da criação de sistemas de inteligência e sensoriamento, embutidos em outros dispositivos ou espalhados individualmente como sensores sem fio. Diante desse cenário, a XXXV edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2015) traz como tema A Internet de Tudo, Toda Observada. O CSBC 2015 acontece no Recife, Pernambuco, de 20 a 23 de julho. O Centro de Convenções do estado abrigará a infraestrutura do evento.

eventos que apoiamos onde: Recife/PE
quando: 20 a 23 de julho de 2015
» Copiar para minha agenda
» mais informações
JUL
16

Terceira Conferência CGI.br 20 anos

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) abre ao público o Ciclo de Conferências “CGI.br 20 anos – princípios para a governança e uso da Internet”.

TEMA DA CONFERÊNCIA: Diversidade

--

Palestrantes:

João Brant: Secretário Executivo do Ministério da Cultura. Já atuou como assessor especial na Secretaria Municipal de Cultural de São Paulo e também como coordenador da Intervozes. É doutorando em Ciência Política na Universidade de São Paulo, mestre em Regulação e Políticas de Comunicação pela London School of Economics and Political Science.

Raquel Rennó: Professora adjunta do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e do mestrado em Artes, Cultura e Linguagens da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Participa de projetos de pesquisa e experimentação em cultura digital com artistas e pesquisadores latino-americanos e europeus na Associação Cultural ZZZINC.

Pe. Maurício da Silva Ferreira: Reitor da Universidade Católica do Salvador. Graduou-se em Teologia em Roma – Itália e foi ordenado padre no ano de 2000. Possui mestrado (teseem Direitos Humanos) e doutorado com tese sobre Ética e Política em Roma. Já foi coordenador do curso de Teologia da UCSal e Reitor do Seminário central São João Maria Vianney.

André Lemos: Doutor em Sociologia pela Université Paris V (René Descartes), mestre em Política de Ciência e Tecnologia pela Coppe (UFRJ), pós-doutor pelas University of Alberta e Mcgill University no Canadá. Docente da Faculdade de Comunicação (UFBA). Pesquisador do CNPq (1A). Áreas de pesquisa: comunicação e sociologia, com ênfase em cibercultura.

O evento tem vagas limitadas, e as inscrições devem ser realizadas em https://cgi.br/20anos/. Todo o Ciclo de Conferências será transmitido ao vivo e os vídeos disponibilizados no site do CGI.br.

eventos que organizamos onde: Fiesta Convention Center - Av. Aantônio Carlos Magalhães, 741 - Itaigara - Salvador/BA
quando: 16 de julho 2015 / 16h30 – 19h
» Copiar para minha agenda
» mais informações
JUL
15

V Fórum da Internet no Brasil/Pré-IGF Brasileiro 2015

O CGI.br promove o Fórum da Internet no Brasil com o objetivo de reunir participantes dos setores governamentais, empresariais, acadêmicos, das organizações da sociedade civil, técnicos, estudantes e outros.

eventos que organizamos onde: Salvador - BA / Fiesta Bahia Hotel
quando: 15 a 17 de Julho de 2015
» Copiar para minha agenda
» mais informações
JUL
09

FISL16 | 16º Fórum Internacional de Software Livre

O evento traz discussões e exposição do que há de mais novo em tecnologias livres, tem como principais valores a manutenção da transparência na tecnologia, seja nos códigos, nos padrões abertos e na luta pela internet livre e neutra.

eventos que apoiamos onde: Porto Alegre - RS / Centro de Eventos da PUCRS
quando: 08 a 11 de Julho de 2015
» Copiar para minha agenda
» mais informações
JUL
07

Workshop de Capacitação em Metodologia de Pesquisas TIC

O Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) e a Alliance for Affordable Internet (A4AI), em parceria com o Instituto de Investigação Científica, Inovação e Tecnologias de Informação e Comunicação (SIITRI) e o Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM) organizam o Workshop de Capacitação em Metodologias de Pesquisa TIC em Maputo, Moçambique.

O encontro tem como objetivo promover a formação e a promoção de um debate sobre a produção e o uso de estatísticas TIC em Moçambique, com vistas às demandas atuais e caminhos futuros.

eventos que organizamos onde: Maputo, Moçambique
quando: 07 a 08 de julho de 2015
» Copiar para minha agenda
Estarão presentes neste evento:

Tatiana Jereissati (Cetic.br)
Winston Oyadomari (Cetic.br)
Marcelo Trindade Pitta (Cetic.br)
JUL
02

Segunda Conferência CGI.br 20 anos

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) abre ao público o Ciclo de Conferências “CGI.br 20 anos – princípios para a governança e uso da Internet”. No dia 02 de julho, às 19h30, o princípio “liberdade, privacidade e direitos humanos” será debatido por Frank La Rue, advogado e ex-relator especial da ONU para o direito à liberdade de expressão e opinião, e o jornalista e escritor James Bamford, conhecido pelo trabalho investigativo sobre órgãos de inteligência dos EUA, especialmente a Agência de Segurança Nacional (NSA).

O evento tem vagas limitadas, e as inscrições devem ser realizadas em https://cgi.br/20anos/. Todo o Ciclo de Conferências será transmitido ao vivo e os vídeos disponibilizados no site do CGI.br.

eventos que organizamos onde: Auditório do Edifício Bolsa de Imóveis - Av das Nações Unidas, 11541 - São Paulo/SP
quando: 02 de julho de 2015
» Copiar para minha agenda
» mais informações
JUN
22

Reunião do grupo WPMADE (Working Party on Measurement and Analysis of the Digital Economy)

Atuação do CETIC.br: Apresentação do country report sobre a pesquisa TIC Saúde.

eventos que apoiamos onde: Paris, França
quando: 22-23/06
» Copiar para minha agenda
Estarão presentes neste evento:

Alexandre Barbosa (Cetic.br)
Fabio Senne (Cetic.br)
JUN
04

EuroDIG 2015

EuroDIG 2015 is hosted by UNICART in cooperation with the Bulgarian Ministry of Transport, Information Technology and Communications.

onde: Sofia/Bulgaria
quando: 04 a 05 de Junho de 2015
» Copiar para minha agenda
» mais informações
JUN
01

7º ISP - Encontro Nacional | Abrint

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint).

O 7º ISP acontecerá até quarta-feira no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Sendo este o Maior Encontro de Provedores Regionais da América Latina.

eventos que apoiamos onde: Centro de Convenções Frei Caneca/SP
quando: 01 a 03 de Junho de 2015
» Copiar para minha agenda
» mais informações
MAI
28

GTER39 / GTS25 - Rio de Janeiro 2015

A Internet somente atingiu o atual estágio de desenvolvimento por contar basicamente com a troca de boas práticas entre seus interessados. O Grupo de Trabalho de Engenharia e Operação de Redes (GTER) e o Grupo de Trabalho em Segurança de Redes (GTS) se reúnem desde 1994 e 2003, respectivamente, para promover esse tipo de interação.

eventos que organizamos onde: Rio de Janeiro - RJ
quando: 28 a 30 de Maio de 2015
» Copiar para minha agenda
» mais informações