CGI.br traz evento internacional sobre segurança eletrônica para São Paulo


10 MAI 2010



Encontro acontece de 11 a 13 de maio e reúne desenvolvedores de tecnologias para combate a crimes eletrônicos, investigadores e grupos de resposta a incidentes

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR(NIC.br) patrocinam a 4ª edição do Simpósio Operacional de Combate a Crimes Eletrônicos (CeCOS IV) do Anti-Phishing Working Group (APWG), que ocorre de 11 a 13 de maio no Hotel Blue Tree Towers Morumbi em São Paulo. O evento traz para o Brasil as mais recentes notícias sobre segurança eletrônica apresentadas pelos mais renomados técnicos, pesquisadores e profissionais internacionais que investigam e criam estratégias de defesas contra crimes virtuais.

Realizado pela primeira vez na América do Sul, o simpósio contará com diversas apresentações, abordando temas como as recentes técnicas de rastreamento de grupos criminosos e sistemas criados para proteger os consumidores de crimes  informáticos.

O secretário-geral do APWG, Peter Cassidy, afirma que empresas de segurança, governos, organismos internacionais, órgãos policiais e associações da indústria em todo o mundo estão sempre à procura de maneiras de coordenar os esforços e compartilhar dados que sejam úteis para a proteção dos consumidores e investigações em andamento. “Nesse evento anual, os profissionais se encontram para trocar experiências, construir suas redes de contatos e compartilhar as diferentes perspectivas do trabalho envolvido em combater crimes eletrônicos”, destaca Cassidy.

Representantes de organizações brasileiras como o CERT.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil), Polícia Federal e Polícia Civil do Estado de São Paulo contribuirão com as discussões participando de painéis específicos.

O CeCOS atrai participantes dos setores financeiro, indústria privada, empresas de segurança, agências públicas de justiça, agências governamentais, escritórios de advocacia, centros de pesquisa e grupos de resposta a incidentes de diversas partes do mundo.

A programação completa do evento pode ser consultada no seguinte site: https://www.antiphishing.org/events/2010_opSummit.html

Serviço:

4ª edição do Simpósio Operacional de Combate a Crimes (CeCOS) do Anti-Phishing Working Group (APWG)
De 11 a 13 de maio
Hotel Blue Tree Towers Morumbi
Agenda:
Dia 11: Inscrições a partir das 8h, atividades das 9h às 18h
Dia 12: Inscrições a partir das 8h30, atividades das 9h às 19h
Dia 13: Atividades das 9h às 14h

O credenciamento para imprensa no evento deve ser feito pelo email de Foy Shiver fshiver@antiphishing.org.

Executivos da APWG estarão disponíveis para entrevistas de 10 a 14 de maio em São Paulo.

Sobre o CERT.br
O CERT.br é o Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil. Desde 1997, o grupo é responsável por tratar incidentes de segurança envolvendo redes conectadas à Internet no Brasil. O Centro também desenvolve atividades de análise de tendências, treinamento e conscientização, com o objetivo de aumentar os níveis de segurança e de capacidade de tratamento de incidentes no Brasil. Mais informações em https://www.cert.br/.

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR -- NIC.br
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR -- NIC.br (https://www.nic.br/) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil. São atividades permanentes do NIC.br coordenar o registro de nomes de domínio -- Registro.br (https://www.registro.br/), estudar, responder e tratar incidentes de segurança no Brasil - CERT.br (https://www.cert.br/), estudar e pesquisar tecnologias de redes e operações -- CEPTRO.br (https://www.ceptro.br/), produzir indicadores sobre as tecnologias da informação e da comunicação -- CETIC.br (https://www.cetic.br/) e abrigar o escritório do W3C no Brasil (https://www.w3c.br/).

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil — CGI.br
O Comitê Gestor da Internet no Brasil coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no país, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Mais informações em https://www.cgi.br/.

Para mais informações, acesse: https://www.cgi.br/

Para mais informações, acesse: www.s2.com.br ou https://www.cgi.br/

Contatos para a Imprensa: S2 Comunicação Integrada
https://www.s2.com.br
Twitter / Flickr / Youtube: S2comunicacao

Everton Schultz - everton.schultz@s2.com.br
Juliana Gilio - juliana.gilio@s2.com.br
Veronica Cassavia - veronica@s2.com.br
Ricardo Franzin - rfranzin@s2.com.br

Assessoria de Comunicação - NIC.br
Caroline D’Avo – Assessora de Comunicação – caroline@nic.br
Everton Teles Rodrigues – Assistente de Comunicação – everton@nic.br

Flickr: https://www.flickr.com/NICbr/
Twitter: https://www.twitter.com/comuNICbr/