Continuidade do Programa Youth Brasil em razão da pandemia COVID-19


29 ABR 2021



Diante dos desdobramentos da pandemia COVID-19, o Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.br reitera seu compromisso em apoiar a participação dos jovens selecionados pelo Programa Youth Brasil em 2020 nos três principais eventos de Governança da Internet, e informa que o próximo processo de seleção ficará condicionado a retomada desses eventos presenciais que o programa contempla.

Desde 2015, o Programa Youth Brasil seleciona, a cada edição, 150 jovens de 18 a 25 anos, promovendo assim a inserção desse público nos temas e espaços nacionais e internacionais de governança da Internet.

Eles inicialmente participam remotamente de estudos dirigidos, série de webinars e listas de discussão, acompanhados por facilitadores.

Durante esse conjunto de atividades, os jovens são avaliados e 20 selecionados para acompanharem presencialmente os três principais fóruns de Governança da Internet no mundo, com as despesas custeadas pelo CGI.br: o IGF – Internet Governance Forum (10 jovens), o LACIGF – Foro de Gobernaza de Internet de America Latina y el Caribe (10 jovens) e o FIB – Fórum da Internet no Brasil (20 jovens).

No entanto, com a alteração dos eventos para o formato on-line a viagem dos já selecionados em 2020 foi postergada e a esse grupo se somarão outros 20 jovens que serão selecionados a partir do próximo processo, a ser aberto na oportunidade da retomada dos eventos no formato presencial.

As discussões sobre Governança da Internet, entretanto, continuam! O CGI.br convida a todos a participar remotamente do FIB11 - Fórum da Internet no Brasil, que este ano acontece de 26 a 30 de julho, com transmissão via canal do NIC.br no YouTube. Programa-se e acompanhe!

Mais detalhes sobre o Programa Youth: https://forumdainternet.cgi.br/youth/