NETmundial+10: nova edição de encontro global está confirmada para abril


08 FEV 2024



Baseado no NETmundial, ocorrido em 2014, evento reunirá comunidade multissetorial em torno do debate sobre o futuro da governança da Internet

O NETmundial+10, segundo encontro multissetorial global sobre o futuro da governança da Internet, já tem data marcada. Baseado no NETmundial, realizado há quase uma década no país, o novo evento acontecerá nos dias 29 e 30 de abril deste ano, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo (SP). A iniciativa tem o objetivo de reunir atores-chave em torno do desenvolvimento de propostas para o aprimoramento e a implementação de uma abordagem multissetorial capaz de promover uma governança do mundo digital mais inclusiva, diversa e responsável.

“Dez anos depois do primeiro encontro, que foi considerado um marco, pretendemos debater como aperfeiçoar os processos de governança da Internet para lidar com questões que têm surgido a partir de um contexto de digitalização acelerada e ascensão de novas tecnologias. O intuito é construir, em consenso, uma agenda comum com temas prioritários para a comunidade global. Mais uma vez, o Brasil, ao sediar e capitanear o evento, assume papel de liderança nesse processo”, enfatiza o Secretário Executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Hartmut Glaser.

A programação completa do NETmundial+10 será divulgada no site oficial do encontro. Para revisitar o que foi discutido em 2014, no NETmundial, quando os participantes definiram princípios e um roteiro para uma Internet livre, aberta e segura, acesse: https://netmundial.br/2014.

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br
O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios do multissetorialismo e transparência, o CGI.br representa um modelo de governança da Internet democrático, elogiado internacionalmente, em que todos os setores da sociedade são partícipes de forma equânime de suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (https://cgi.br/resolucoes/documento/2009/003). Mais informações em https://cgi.br/.

Contatos para a Imprensa – NIC.br:

Weber Shandwick
https://webershandwick.com.br/
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Ana Nascimento - anascimento@webershandwick.com - (11) 98670-6579 

Assessoria de Comunicação – NIC.br
Carolina Carvalho - Gerente de Comunicação - carolcarvalho@nic.br
Thiago Santiago - Coordenador de Comunicação - santiago@nic.br 

Flickr: https://flickr.com/NICbr/
Twitter: https://twitter.com/comuNICbr/
YouTube: https://youtube.com/nicbrvideos
Facebook: https://facebook.com/nic.br
Telegram: https://telegram.me/nicbr
LinkedIn: https://linkedin.com/company/nic-br/
Instagram: https://instagram.com/nicbr/