Eleições CGI.br: publicada lista dos representantes eleitos para a Sociedade Civil


11 JUL 2017



Conselheiros exercerão mandato de três anos

Foi publicada hoje (11 de julho), no Diário Oficial da União (DOU), a portaria interministerial 3.803/2017, do dia 7 de julho, com a lista dos representantes e suplentes da Sociedade Civil no Comitê Gestor da Internet no Brasil. Os novos conselheiros eleitos exercerão mandato de três anos, a contar do dia 1 de junho, e representarão o Terceiro Setor, a Comunidade Cientifica e Tecnológica e o Setor Empresarial, que engloba: os Provedores de Acesso e Conteúdo da Internet; Provedores de Infraestrutura de Telecomunicações; a Indústria de Bens de Informática, Telecomunicações e Software, e o Setor Empresarial Usuário. A portaria também indica o representante de Notório Saber em Assunto da Internet.

O quadro completo e atualizado de conselheiros e suplentes do CGI.br está disponível em http://cgi.br/membros/perfil/. Todos os detalhes do quinto processo eleitoral do CGI.br estão publicados na seção de eleições.

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br

O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios do multissetorialismo e transparência, o CGI.br representa um modelo de governança da Internet democrático, elogiado internacionalmente, em que todos os setores da sociedade são partícipes de forma equânime de suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (http://www.cgi.br/principios). Mais informações em http://www.cgi.br/.