Eventos 2016


MAR
30

EGI - Jurídico

Curso Jurídico da Escola de Governança da Internet no Brasil

O Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.br - possui um papel de destaque de zelar pelo desenvolvimento, disseminação e proteção da Internet em nosso país nos termos do Decreto nº 4.829/2003 e da lei 12.965/2014 o Marco Civil da Internet. O Pleno do CGI.br expressou sua preocupação com a necessidade de uma maior interlocução entre formuladores de políticas para a Internet e os profissionais do meio jurídico que irão implementar tais políticas, interpretando e aplicando Leis, conforme documentado na ata de reunião de 29 e 30 de janeiro de 2015. Desta feita, decidiu criar uma nova proposta para a Escola de Governança da Internet no Brasil (EGI), concebendo um projeto de Curso Jurídico voltado para os novos temas do ambiente legal brasileiro.

Objetivo

O Curso de Curta Duração da Escola de Governança da Internet no Brasil para o público da área jurídica tem o objetivo contribuir no debate dos novos desafios que as questões relacionadas a governança e uso da Internet impõem à aplicação do direito na sociedade brasileira, fornecendo subsídios para a compreensão de questões técnicas e jurídicas relacionadas à Internet no Brasil e no mundo.

eventos que organizamos onde: Sede do NIC.br - Av. das Nações Unidas. 11.541 - Brooklin Novo - São Paulo/SP
quando: 30 de março a 01 de abril de 2016
» Copiar para minha agenda
» mais informações
MAR
28

GeInfo IPv6(USP)

Trata-se de uma nova iniciativa que a Superintendência de Tecnologia da Informação – STI visualiza como excelente oportunidade para se materializar, na área de TI, a prática contínua do aperfeiçoamento profissional por meio de encontros temáticos.

O ENCONTRO GEINFO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA abre caminho para se organizar, sob a coordenação do órgão central, diversos cursos ao longo do ano, a serem oferecidos por meio da técnica à distância, vídeoaulas, ou presenciais, aproveitando ao máximo a infraestrutura disponível, bem como os talentos em recursos humanos presentes na comunidade de TI.

Os cursos serão montados na medida em que as demandas forem surgindo, mantendo-se sempre como meta balizadora as diretrizes da gestão, os projetos institucionais tocados pelas três competências da STI (Sistemas, Conectividade e Internuvem), e as necessidades apontadas pelas Seções Técnicas de Informática – STIs, sempre que estas se destacarem como sendo de interesse comum.

onde: CDI – Centro de Difusão Internacional - Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues s/n - Butantã
quando: 28 a 30 de março de 2016
» Copiar para minha agenda
» mais informações
MAR
17

Vl Ciclo de Oficinas sobre Segurança, Ética e Cidadania na Internet

A primeira parte do Vl Ciclo de Oficinas sobre Segurança, Ética e Cidadania na Internet acontece em Salvador, São Paulo e Brasília.

eventos que apoiamos onde: Salvador/BA - São Paulo/SP e Brasília/DF
quando: 17, 22 e 31 de março de 2016
» Copiar para minha agenda
» mais informações
MAR
17

3ª Reunião Aberta do CGI.br - João Pessoa/PB

A 3ª Reunião Aberta do CGI acontece no dia 17 de março de 2016 na FUNESC - Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo - Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho - João Pessoa/PB(Sala de Concerto - José Siqueira).

Os interessados poderão comparecer pessoalmente ao encontro ou acompanhar ao vivo pela Internet.

eventos que organizamos onde: Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo - Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa/PB
quando: 17 de março de 2016 / 14h30 - 18h
» Copiar para minha agenda
» mais informações
MAR
03

IBUSINESS 2016

Fórum promovido pela REDETELESUL para os provedores em Foz do Iguaçú e fique por dentro das oportunidades de negócios que podem trazer para os provedores de soluções em Internet, além de tomar contato com as mais recentes novidades regulatórias de mercado através da ANATEL.

O evento ainda terá programação especialmente voltado para os familiares dos participantes e oportunidades de passeios na região das três fronteiras para todos os participantes do Fórum através de convênios firmados pela REDETELESUL com preços bastante acessíveis.

eventos que apoiamos onde: PTI - Parque Tecnológico de Itaipú - Foz do Iguaçu/PR
quando: 03 e 04 de Março de 2016
» Copiar para minha agenda
» mais informações